Algumas plantas se desenvolvem usando a estrutura física...

Algumas plantas se desenvolvem usando a estrutura física de outras plantas. Elas são capazes de fabricar seu próprio alimento sem causar dano ao seu hospedeiro, uma vez que este apenas serve de apoio para elas. Sem poderem obter alimentos diretamente do solo, essas plantas se adaptam para buscar seus nutrientes na poeira trazida pelo vento e na água da chuva, para a realização de fotossíntese. As orquidáceas são exemplos desse tipo de planta. As plantas que apresentam essas características são denominadas
  • A. estenofóticas.
  • B. epífitas.
  • C. caméfitas.
  • D. xerófilas.
  • E. eurifóticas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os contratos regidos pela Lei nº 8.666/93, relativos à prestação de serviços a serem executados de forma contínua poderão ter sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos, com vistas à obtenção de preços e condições mais vantajosas para a administração, limitada a:

Resolva a questão aqui ›


Considerando os aspectos da biometria e do crescimento fetal, julgue os próximos itens. O crescimento fetal no terceiro trimestre é resultado do processo de hiperplasia celular, que é influenciado pelo aporte de nutrientes e de oxigênio através da circulação placentária.

Resolva a questão aqui ›


Dependendo dos objetivos do trabalho de exploração mineral, as amostragens podem se basear em sedimentos de corrente, solos, plantas, rochas e concentrados de bateia. No que tange a esses tipos de amostragens, julgue o item abaixo.

As informações fornecidas pelas amostras de sedimentos de corrente, solos e plantas são essencialmente pontuais, com exceção das amostras de sedimentos de corrente, que fornecem informações à montante da amostragem.

Resolva a questão aqui ›