O conhecimento da dinâmica da ciclagem de nutrientes é...

Biologia - Ecologia - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016 - IFAP/AP - Técnico em Laboratório

O conhecimento da dinâmica da ciclagem de nutrientes é relevante para o entendimento do funcionamento dos ecossistemas e para o estabelecimento de práticas de manejo em povoamentos florestais. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa que não apresenta uma forma de entrada de nutrientes em um ecossistema florestal.
  • A. intemperização das rochas
  • B. volatilização
  • C. precipitação
  • D. fixação biológica
  • E. decomposição da serapilheira
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente com 60 anos de idade, submetida a uma ressecção de microcalcificações agrupadas em mama esquerda. O histopatológico revelou um carcinoma ductal in situ, grau nuclear 02, sem comedonecrose, margens livres ( 2 cm de distância do tecido mamário normal), tamanho da lesão de 1 cm. Com base nestes dados e no índice prognóstico de Van Nuys, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


O licenciamento ambiental, considerado instrumento preventivo, consiste em um procedimento uno, dividido em três fases distintas no âmbito federal, ou seja, em três licenças que estabelecem condições e medidas de controle ambiental, que deverão ser observadas pelo empreendedor. Por outro lado, o Decreto Estadual n.º1.777-R/2007, de forma inovadora, apresenta diferentes tipos de licenças e autorizações, com distintos prazos de validade mínimos e máximos. Com relação ao que estabelece esse decreto, julgue os itens seguintes.

A licença ambiental de regularização (LAR) não possui prazo máximo.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.

Assumir compromissos sociais diretos com a comunidade que cerca uma instituição deve ser prioridade apenas para empresas não comerciais. Para empresas comerciais, a opção mais adequada de MS é o estabelecimento de parcerias ou alianças com ONGs.

Resolva a questão aqui ›