Uma empresa de mineração foi autuada por descartar reje...

Uma empresa de mineração foi autuada por descartar rejeitos perigosos em um lixão clandestino. Considere as afirmações abaixo.

I. Não houve disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos que deveriam ter sido distribuídos de maneira ordenada em aterro adequado.

II. Os rejeitos deveriam ter sido sujeitos a destinação final ambientalmente adequada, o que inclui o processo de reciclagem.

III. A empresa está sujeita às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais por dar disposição final ambientalmente inadequada a resíduos perigosos.

As afirmações que podem ser utilizadas para a aplicação da autuação são:

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. I e II, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I e III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um artigo é vendido, à vista, por R$ 100,00 e, a prazo, por duas prestações de R$ 60,00 cada, pagas no ato da compra e um mês após. Os que optam pelo pagamento a prazo pagam juros de taxa mensal:

Resolva a questão aqui ›


As radiografias acima são de um paciente do sexo feminino com um ano de idade. Com base nessas radiografias, é correto afirmar que

o raquitismo pode apresentar alterações semelhantes.

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista determinados fatores referentes à flexibilização e ao planejamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.

Em um processo de flexibilização organizacional, é importante que os recursos humanos da organização em questão sejam treinados em algumas habilidades fundamentais, como a habilidade de compreender o processo como um todo, a habilidade de adaptação a situações novas e a capacidade de comunicação.

Resolva a questão aqui ›