A herança ligada ao sexo é aquela determinada por genes...

A herança ligada ao sexo é aquela determinada por genes localizados na região heteróloga do cromossomo X. Como as mulheres possuem dois cromossomos X, elas têm duas dessas regiões. Já os homens, como possuem apenas um cromossomo X (pois são XY), têm apenas um de cada gene. Um gene recessivo presente no cromossomo X de um homem irá se manifestar, uma vez que não há um alelo dominante que impeça a sua expressão. O daltonismo é a incapacidade relativa na distinção de certas cores que, na sua forma clássica, geralmente cria confusão entre o verde e o vermelho. Marque a alternativa que indica o genótipo da mulher daltônica.
  • A. XDY.
  • B. XdXd.
  • C. XDXd.
  • D. XDXD.
  • E. XdY.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Biblioteconomia

Com relação à gestão da informação e do conhecimento, julgue os itens a seguir. O gestor de uma unidade de informação deve planejar, organizar e utilizar técnicas mercadológicas para ampliar, aperfeiçoar e promover serviços e produtos com valor agregado para a sua comunidade, considerando a biblioteca como um negócio promissor.

Resolva a questão aqui ›


Com base nos conceitos e nas normas aplicáveis aos papéis de trabalho, julgue os itens seguintes.

O levantamento do sistema de controle interno da entidade auditada compõe a pasta de papéis em curso, porque constitui a evidência obtida em determinado momento e requer acompanhamento e atualização permanentes.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das estruturas de dados e operações de pesquisa e ordenação envolvidas em um ambiente de programação, julgue os itens subseqüentes. A pesquisa binária exige que o arquivo ou tabela a ser pesquisado esteja rigorosamente ordenado, uma vez que o método utiliza, basicamente, sucessivas comparações e divisões para encontrar determinado item.

Resolva a questão aqui ›