Com base nas informações e considerando os efeitos da r...

Com base nas informações e considerando os efeitos da radiação sobre os sistemas vivos, analise as alternativas, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de proposição verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de proposição falsa e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A letalidade atribuída à exposição de 5000 a 6000 miliSieverts caracteriza a doença por radiação aguda, que causa danos teciduais severos.

( ) O comprometimento de gerações futuras está associado ao poder mutagênico da radiação, especialmente em células germinativas.

( ) A exposição a radiação de pequena dose é aceitável do ponto de vista genético pela natureza não cumulativa da radiação sobre os genes.

( ) Os efeitos deletérios da radiação sobre o material genético se restringem às mutações de ponto.

( ) As repercussões do acidente de Fukushima serão de grande amplitude no tempo e no espaço.

  • A. V – V – V – F – V
  • B. V – V – F – F – V
  • C. F – F – V – F – V
  • D. F – V – V – F – F
  • E. V – F – V – V – F
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As relações entre sociedade e educação, no Brasil contemporâneo, reúnem aspectos positivos e negativos. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


A exploração e a lavra das jazidas de hidrocarbonetos líquidos ou gasosos necessitam de prévio licenciamento ambiental, quando forem planejadas para áreas próximas a áreas indígenas. Articular-se com o órgão indigenista oficial, o qual emitirá orientações para o desenvolvimento das atividades, cabe à(ao)

Resolva a questão aqui ›


No que concerne aos recursos em geral, considere:

I. O juiz, em decorrência da sua imparcialidade e do princípio da iniciativa das partes, jamais poderá recorrer de ofício da sua própria decisão.

II. Tanto o Ministério Público como o réu pessoalmente poderão desistir de recurso que hajam interposto.

III. Denomina-se sucumbência recíproca a desconformidade, para ambas as partes, entre o que foi pedido e o que foi decidido pela sentença.

Está correto o que se afirma SOMENTE em:

Resolva a questão aqui ›