Sobre a diversidade metabólica dos fungos, refletida em...

Sobre a diversidade metabólica dos fungos, refletida em processos bioenergéticos, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. A produção de pão e de vinho depende da degradação parcial de moléculas de glicose e dos produtos em um tipo de fermentação.

II. Leveduras utilizam a fermentação alcoólica como única opção de processo de obtenção de energia para atender suas demandas metabólicas.

III. A quebra da sacarose em moléculas de glicose e frutose é um pré-requisito para a sua utilização como molécula combustível.

IV. A fermentação é um processo compartimentalizado em organela específica, resultando em grande número de moléculas de ATP produzidas ao nível de cadeia.

  • A. somente I e III estão corretas
  • B. somente I e IV estão corretas
  • C. somente II e III estão corretas
  • D. somente II e IV estão corretas
  • E. somente III e IV estão corretas
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a sua estrutura, as imunoglobulinas podem ser classificadas em classes, sendo que cada uma delas possui características diferenciadas quanto à estrutura e à função na imunologia. Acerca das funções das classes de imunoglobulinas, julgue os itens seguintes.

A imunoglobulina IgE é monomérica com um domínio a mais. Ela encontra-se ligada a mastócitos e basófilos, podendo ser encontrada no cordão umbilical, nas mucosas e no colostro.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da gestão patrimonial, julgue os itens subsecutivos. Item do ativo imobilizado da organização refere-se a bem que possui tempo ilimitado de uso e de vida útil.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, com base nas idéias e estruturas lingüísticas do texto acima e em seus conhecimentos sobre a língua portuguesa.

No trecho “que a destaca das outras línguas” (l.3-4), o pronome “a” refere-se a “Uma mudança bastante dramática na língua portuguesa” (l.2-3).

Resolva a questão aqui ›