A coloração de material biológico permite a identifica...

A coloração de material biológico permite a identificação dos elementos teciduais. Uma das técnicas mais usadas, para coloração, reúne os corantes hematoxilina (H) e eosina (E), que coram diferentes componentes celulares. Com base nesta informação, os componentes corados pela H-E, respectivamente, são
  • A. citoplasma e núcleo.
  • B. núcleo e glicoproteínas neutras.
  • C. núcleo e citoplasma.
  • D. citoplasma e glicoproteínas neutras.
  • E. núcleo e proteoglicanos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os conhecimentos sobre comportamento organizacional proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos que integram organizações. A respeito das situações relacionadas ao trabalho, julgue os itens que se seguem.

O desenvolvimento organizacional, por meio de mudança planejada, contribui para a melhoria do desempenho da organização.

Resolva a questão aqui ›


[...] partirá do princípio de que todo conhecimento mantém um diálogo permanente com outros conhecimentos, que pode ser de questionamento, de negação, de complementação, de ampliação, de iluminação de aspectos não distinguidos …

Esse texto reproduz parte do contido no art. 8.º das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, referindo-se especificamente ao princípio da

Resolva a questão aqui ›


A respeito de sistemas de posicionamento global (GPS), sistemas de informações geográficas (SIG) e de sensoriamento remoto, julgue os itens seguintes.

O comportamento espectral de uma folha é função de sua composição, morfologia e estrutura interna. Entretanto, não existem ainda sensores orbitais capazes de operar a esse nível de precisão. Espera-se que, nos próximos anos, com o lançamento de novos satélites, a precisão necessária esteja disponível para auxiliar na agricultura de precisão.

Resolva a questão aqui ›