Atualmente, há uma tecnologia empregada na arquitetura d...

Atualmente, há uma tecnologia empregada na arquitetura dos melhores microcomputadores, com características descritas a seguir. Observe.

I. Permite que um processador atue como se fossem dois processadores físicos e, assim, engane os sistemas operacionais e outros programas, levando-os a crer que existam fisicamente dois processadores trabalhando. Por exemplo, ao apresentar imagens e sons em um sistema comum, é necessário compartilhar a CPU entre a descompactação das imagens e o processamento dos sons.

II. O sistema operacional pensa que existem dois processadores e despacha a descompactação para um e o processamento de som para o outro e o usuário tem seu sistema respondendo com agilidade. Como consequência, obtém-se maior rapidez do que ficar compartilhando a CPU entre processos distintos. O que se espera é que o usuário possa disparar um programa relativamente pesado para rodar em “background” e, ainda, rodar em “foreground” outro processo pesado, sem que o sistema fique lento.

III. Fornece um segundo processador lógico em um único encapsulamento, de forma que passam a existir duas arquiteturas lógicas compartilhando um mesmo conjunto de unidades de execução. Do ponto de vista de software, significa que o sistema operacional e os programas de usuários podem despachar trabalhos da mesma forma que faziam em um sistema com múltiplos processadores.

Essa tecnologia é conhecida por

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis