Em gerenciamento de projetos, segundo o PMBOK, criar uma...

Em gerenciamento de projetos, segundo o PMBOK, criar uma Estrutura Analítica de Projeto (EAP) é um processo
  • A. necessário para criar um plano de gerenciamento do escopo do projeto, que documenta como o escopo do projeto será definido, verificado e controlado, e como a estrutura analítica do projeto será criada e definida.
  • B. necessário para identificar as atividades específicas que precisam ser realizadas para produzir as várias entregas do projeto.
  • C. necessário para subdividir as principais entregas do projeto e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
  • D. desenvolvido durante a iniciação do projeto e visa à definição do respectivo escopo.
  • E. necessário para desenvolver uma declaração do escopo detalhada do projeto como base para futuras decisões deste.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A residência terapêutica exige, para que haja um bom prognóstico, critérios bem claros para a sua utilização. Dentre as alternativas abaixo, qual tem indicação correta para utilização da residência terapêutica?

Resolva a questão aqui ›


Com relação a projetos térmicos de satélite conduzidos por códigos, comerciais ou não, julgue os itens que se seguem.

O código SINDA/G é aplicado na solução de problemas físicos governados por equações de difusão que possam ser representados por cadeias de condutores e capacitores. Essa limitação do código implica a impossibilidade de se resolver, por meio dele, problemas, em que a troca de calor se dá por convecção, por exemplo.

Resolva a questão aqui ›


O assistente social A, durante atendimento em unidade hospitalar, realiza um encaminhamento para outra área da mesma unidade e o assistente social desta área não concorda com sua ação profissional. Durante reunião de gestão da categoria, e na ausência de A, critica a ação realizada pelo colega. A partir desta situação, analise as afirmativas:

I - o assistente social agiu corretamente ao apresentar a situação para toda categoria profissional;

II - o assistente social infringiu o Código de Ética da profissão;

III - o assistente social prejudicou a reputação do outro profissional, uma vez que o mesmo não estava na reunião para expor sua posição.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Resolva a questão aqui ›