A UML (Unified Modeling Language) ?é uma linguagem para...

A UML (Unified Modeling Language) “é uma linguagem para especificação, construção, visualização e documentação de artefatos de um sistema de Software”, incorporou os pontos fortes dos métodos do americano Grady Booch, o método OMT (Object Modeling Technique) do sueco Ivar Jacobson e o método OOSE (Object-Oriented Software Engineering) do americano James Rumbaugh, resultando em uma linguagem vastamente utilizada pois unificou as notações mais populares dos métodos citados. Um diagrama UML é uma representação gráfica parcial de um modelo de sistema em desenvolvimento ou já existente, considerando o paradigma orientado a objetos e demostrando a interação dos elementos que compõem o diagrama. Assinale, a seguir, as ferramentas que auxiliam na construção gráfica dos diagramas UML.
  • A. Visual Modeler, Rational Rose, IBExpert, ArgoUML, Dia e Jude.
  • B. Poseidon, Together, Astha, StarUML, Microsoft Visio e Enterprise Architect.
  • C. System Architect, Workbench, Rational Rose, Microsoft Visio, Jude e MagicDraw.
  • D. Rational Rose, Poseidon, Umbrella UML, Star UML, Microsoft Visio e Enterprise Architect.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cada um dos itens de 38 a 42 apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base na Lei de Acesso à Informação. Adriano, cidadão comum, requereu ao STF informação classificada como totalmente sigilosa. Nessa situação hipotética, o acesso à informação deverá ser negado a Adriano, e a decisão será irrecorrível, haja vista o STF ser a última instância do Poder Judiciário.

Resolva a questão aqui ›


A farmácia hospitalar é organizada para dispensar adequadamente seus produtos aos pacientes. A escolha de um sistema de distribuição no ambiente hospitalar leva sempre em consideração as características do hospital e os recursos técnicos e financeiros de que este dispõe. Julgue os itens seguintes, a respeito dos sistemas de distribuição.

Uma das vantagens apresentada pelo sistema coletivo de distribuição é a necessidade de menos funcionários na farmácia para dispensação de medicamentos, o que facilita a etapa de assistência farmacêutica.

Resolva a questão aqui ›


A sequência numérica 1, 24, 116, 484, 1 956, … obedece, a partir do segundo elemento, a uma lei de formação do tipo an + 1 = x.an + y, com x, y e n naturais e n maior ou igual a 1. O próximo elemento dessa sequência é

Resolva a questão aqui ›