Uma exceção é um sinal que indica que algum tipo de co...

Uma exceção é um sinal que indica que algum tipo de condição excepcional ocorreu durante a execução do programa. Assim, exceções estão associadas a condições de erro que não tinham como ser verificadas durante a compilação do programa. As duas atividades associadas à manipulação de uma exceção são: geração e captura, sendo que na geração, a sinalização de uma condição excepcional (algum tipo de erro) ocorreu, e na captura a manipulação é de tratamento de uma situação excepcional, em que as ações necessárias para a recuperação da situação de erro são definidas. Para cada exceção que pode ocorrer durante a execução do código, um bloco de ações de tratamento (um exception handler) deve ser especificado. Alguns exemplos de exceções já definidas no pacote java.lang incluem:
  • A. NullPointerException; InvalidClassException; InvalidObjectException; IOException; e, ArithmeticException.
  • B. FormatNumberException; NullPointerException; InterruptedIOException; InvalidClassException; e, InvalidObjectException.
  • C. ArithmeticException; NumberFormatException; IndexOutOfBounds; NullPointerException; e, ClassNotFoundException.
  • D. FileNotFoundException; InvalidClassException; NullPointerException; NumberFormatException; e, IndexOutOfBounds.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Internet tem representado, nos últimos anos, um dos agentes de transformação da sociedade, alterando o modo de vida das pessoas e apresentando penetração cada vez maior nos mais diversos segmentos e classes sociais. Sua infra-estrutura tem exigido, por outro lado, progressivas adaptações, capazes de suportar as variadas e crescentes demandas que se apresentam. A respeito da Internet, julgue os itens seguintes.

A técnica brainstorming consiste em reunir um grupo de pessoas com o objetivo de produzir a maior quantidade possível de idéias, sem análise cuidadosa acerca de sua pertinência, para depois selecionar aquelas idéias que podem ser utilizadas na solução de um determinado problema.

Resolva a questão aqui ›


Leia as frases abaixo.

- Ele é arroz de festa.

- Ele não sai das baladas.

- Ele vai muito a danceterias. A respeito da linguagem usada nas frases, analise as afirmativas.

I - A expressão arroz de festa, muito usada antigamente, é exemplo de variedade histórica de linguagem.

II - As três frases possuem o mesmo sentido, mas a linguagem usada em cada uma revela uma época diferente.

III - As frases Ele é arroz de festa. e Ele não sai das baladas. empregam nível coloquial de linguagem, usado em contextos informais e familiares.

IV - A última frase tem sentido semelhante ao das anteriores, mas o registro de linguagem usado é diferente.

Estão corretas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›


Considerando as penalidades impostas às infrações de trânsito definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, assinale a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›