Uma eficiente maneira de proteger um sistema local, ou me...

Uma eficiente maneira de proteger um sistema local, ou mesmo uma rede de sistemas, contra as ameaças à segurança baseadas em rede e, da mesma forma, permitir que computadores nessa rede possam acessar a Internet é a utilização de firewalls. Diante da constante evolução porque passam os sistemas de informação em agências governamentais, corporações e todo tipo de organização, a necessidade de um firewall protegendo a rede é real. Quatro principais tipos de firewalls são conhecidos. Algumas das desvantagens de um desses tipos de firewalls podem ser:

I. Esse tipo de firewall não examina os dados de camadas superiores, e com isso eles não podem impedir ataques que exploram vulnerabilidades ou funções específicas de aplicação.

II. Em razão das informações limitadas disponíveis para o firewall, a funcionalidade presente neste tipo de firewall é limitada.

III. Geralmente são vulneráveis a ataques e atividades maliciosas que tiram proveito de problemas existentes na especificação e na pilha de protocolos TCP/IP, como falsificação de endereços na camada de rede.

Assinale a alternativa correta para o tipo de firewall a que se referem essas desvantagens.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis