O protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é o pr...

O protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é o protocolo padrão para troca de mensagens eletrônicas (e-mail). Originalmente projetado para operar somente sobre texto, hoje permite a transferência de diferentes tipos de arquivos na forma de anexo (arquivos anexados). Para que arquivos binários possam ser transferidos pelo protocolo SMTP entre servidores vários padrões foram desenvolvidos. Assinale, entre as alternativas a seguir, a que representa um desses padrões:
  • A. HTML (HyperText Markup Language)
  • B. JPEG (Joint Photographic Experts Group)
  • C. XML (eXtensible Markup Language)
  • D. MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions)
  • E. BIN (Binary Internet Negotiation)
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Informática Básica / Microinformática

Em um computador pessoal, a expressão DDR4 está associada à

Resolva a questão aqui ›


Considerando que, de acordo com Marshall, os fatores de risco podem ser compreendidos em termos de suas distribuições de probabilidade ao longo de um horizonte de tempo, com modelos muito diferentes sendo úteis conforme a situação seja de curto ou longo prazo, julgue os itens de 101 a 107, acerca de modelos e métodos analíticos.

Quando se analisam eventos, há que se escolher entre modelar a freqüência do evento ou o tempo entre eventos. Nesse caso, as distribuições de Poisson, binomial negativa e beta, são bastante usadas para modelar as distribuições de probabilidade.

Resolva a questão aqui ›


Um projeto de serviços de assistência social foi desenvolvido para ser implementado em todas as delegacias e plantões policiais de um estado brasileiro. Porém, antes da sua aplicação em todo o estado, ele foi implementado em 10 municípios, em caráter experimental, por 12 meses. Esses municípios foram escolhidos aleatoriamente entre os 250 municípios do estado. Nesse período experimental, foram registradas 48.000 ocorrências nos 10 municípios selecionados. Em 25% dessas ocorrências, as pessoas envolvidas foram encaminhadas aos assistentes sociais. A partir dessas ocorrências, os 100 assistentes sociais envolvidos nesse projeto atenderam, em média, 500 pessoas por mês. Os resultados obtidos foram positivos, observando-se uma queda na reincidência de denúncias e ocorrências registradas nesses municípios após a implementação do projeto.

A partir dos dados apresentados no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Cada assistente social atendeu, em média, 60 pessoas/ano.

Resolva a questão aqui ›