Com relação a sistemas operacionais, julgue os itens a...

Com relação a sistemas operacionais, julgue os itens a seguir. O compilador é parte integrante do kernel de sistemas operacionais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura abaixo mostra o Valor Presente Líquido (VPL) de dois projetos, em função da taxa de desconto usada. A taxa de juros de mercado para estes projetos é R.

Com base nessas informações, é possível concluir que

Resolva a questão aqui ›


O prefeito, dizem os amigos, é um diplomata nato. Para convencer litigantes sobre a conveniência de um armistício ou adversários sobre a necessidade de um acordo, usa táticas parecidas: leva para uma das partes o resultado da conversa que teve com a outra, tratando de transmitir, à primeira, apenas comentários selecionados feitos pela segunda, e, em vez de citar os aspectos em que ambos divergem, enfatiza os pontos que têm em comum. Além disso, coloca na mesa sempre um cenário futuro, que desenha com lógica de engenheiro e paciência oriental. Dessa maneira, procura mostrar que, se, no presente, a conciliação ou o acordo implicam concessões desagradáveis, lá na frente, renderão dividendos muito compensadores. T. Oyama e N. Magalhães. O salvador do DEM. In: Veja, 5/11/2008, p.63. Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.

Programas de mídia interna, como intranet e endomarketing, ocupam lugar relevante na comunicação entre funcionários de empresas e instituições, operando, inclusive, a baixo custo, se comparados às mídias externas. Eles servem, ainda, como meio de se avaliarem os níveis de satisfação interna de uma empresa, os quais podem ser medidos pela quantidade e qualidade de conversa estabelecida internamente.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, referentes a noções de administração pública.

Governança e governabilidade são conceitos distintos, contudo fortemente relacionados, até mesmo, complementares. O primeiro refere-se às condições substantivas de exercício do poder e de legitimidade do Estado; o segundo representa os aspectos instrumentais do exercício do poder, ou seja, a capacidade do Estado de formular e implementar políticas públicas.

Resolva a questão aqui ›