O modelo CMMI (versão 1.3) pode refletir níveis de capa...

O modelo CMMI (versão 1.3) pode refletir níveis de capacidade ou de maturidade de uma organização. Considerando que em uma determinada área de processo atingir o nível

− 1 significa dizer que os processos associados com esta área são executados.

− 2 significa dizer que existe uma política indicando que a organização vai executar o processo. Existe um plano para executálo. Recursos são providos, responsabilidades atribuídas, treinamento é provido para executá-lo. Produtos de trabalho são controlados, etc.

− 3 significa dizer que existe um processo padrão associado com esta área, que pode ser adaptado às necessidades do projeto. Os processos são mais consistentemente definidos.

Um Analista de Controle Externo concluiu, corretamente, que estas definições são relativas a três

  • A. dos quatro níveis de maturidade para uma organização que utiliza a representação contínua.
  • B. níveis de maturidade: 1. Incompleto; 2. Performado e 3. Gerenciado.
  • C. dos quatro níveis de capacidade para uma organização que utiliza a representação contínua.
  • D. níveis de capacidade: 1. Gerenciado; 2. Definido e 3. Gerenciado Quantitativamente.
  • E. dos cinco níveis de capacidade para uma organização que utiliza a representação por estágios.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A gerência de projetos de software é uma atividade complexa que envolve processos e técnicas de planejamento e controle, que muitas vezes são extremamente especializadas, em função das várias caraterísticas particulares do software. Julgue os itens que seguem, a respeito da gerência de projetos de software.

O acompanhamento do cronograma de desenvolvimento de um software exige, entre outras atividades, que o gerente conduza reuniões periódicas de verificação de status do projeto, nas quais cada membro da equipe reporta os progressos e os problemas.

Resolva a questão aqui ›


       Um setor de manutenção de uma empresa dispõe dos seguintes equipamentos: uma furadeira portátil e um compressor. A operação simultânea desses equipamentos gera níveis de ruído muito elevados. Ainda não foram constatados casos de perdas auditivas induzidas pelo ruído (PAIR) nos trabalhadores do setor. Entretanto, foi realizada, dentro do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) da empresa, uma avaliação da exposição desses trabalhadores ao ruído utilizando-se um medidor integrador de uso pessoal. Os níveis de exposição normalizados (NEN) medidos nos postos de trabalho foram: 83,0 dB (A) com a furadeira ligada; 86,0 dB (A) com o compressor ligado; 88,0 dB (A) com a furadeira e o compressor ligados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A utilização de protetores auriculares pelos trabalhadores do setor retira o risco do local e pode ser considerada medida de controle eficaz da exposição ao ruído, dentro do PPRA.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à composição e análise centesimal de alimentos destinados ao consumo humano, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›