Questão Q656784
2015 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Tribunal de Justiça - RO (TJ/RO)
Prova: Concurso Tribunal de Justi?a - RO (TJ/RO) 2015 - Analista Judici?rio ?rea Analista de Sistemas - Funda??o Get?lio Vargas (FGV) do ano 2015 Tribunal de Justiça - RO (TJ/RO) 2015

As Dimensões são o ponto de entrada de um Data Warehous...

As Dimensões são o ponto de entrada de um Data Warehouse (DW), sendo utilizadas como perspectivas de análise dos Fatos. As tabelas Dimensão e Fato podem ser comparadas conforme descrito no seguinte quadro.

As tabelas Fato possuem muitos atributos com baixa cardinalidade decorrente da elevada quantidade de chaves estrangeiras oriundas das tabelas Dimensão que possuem menor quantidade de registros. Ao implementar um DW em um banco de dados relacional, o índice que considera essas características da tabela Fato é o:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...