Acerca do SGBD Oracle, julgue os seguintes itens....

Acerca do SGBD Oracle, julgue os seguintes itens. Uma tabela pode ser particionada para melhorar a performance e facilitar a sua administração; as linhas de uma tabela particionada são divididas entre outras tabelas; as faixas de valores armazenadas em cada partição podem ser informadas com o comando create table; o comando alter table possibilita alterar as estruturas das partições; o nome da partição com os dados pode ser informado quando é feita uma consulta.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Indique a alternativa que apresenta apenas variáveis do ambiente geral ou macroambiente externo da organização.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

A doença pelo vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) pode ser considerada como doença relacionada ao trabalho, do Grupo I da Classificação de Schilling, posto que as circunstâncias ocupacionais da exposição ao vírus são acidentais ou ocorrem em condições específicas de trabalho, se bem documentadas e excluídos outros fatores de risco. Em relação às injeções e ao manejo de instrumentos perfurocortantes potencialmente transmissores do HIV, assinale a alternativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Biblioteconomia

Segundo Sayão e Marcondes (2002): ... o rompimento de barreiras tecnológicas importantes, experimentadas na última década, permitiu o surgimento de um novo patamar para os sistemas de informação: antes orientados basicamente para a recuperação de referências bibliográficas em bases de dados isoladas e textos em papel, voltam-se hoje para a recuperação distribuída de objetos digitais – textos completos, imagens em movimento, som, etc – estabelecendo como palavras de ordem a publicação na internet e a interoperabilidade entre fontes de informação heterogêneas e globalmente distribuídas. Para se garantir a interoperabilidade mencionada, é necessário o uso de padrões e protocolos internacionais, como por exemplo:

Resolva a questão aqui ›