A respeito dos comandos ?nome=fulano? e ?export nome=f...

A respeito dos comandos “nome=fulano” e “export nome=fulano” executados por um shell do sistema Linux, é correto afirmar:
  • A. No primeiro caso, a variável ‘nome’ está definida somente para o shell em execução, e no segundo caso está definida para o shell em execução bem como para todos os processos iniciados por esse shell.
  • B. No primeiro caso, o valor da variável ‘nome’ pode ser subsequentemente alterado, e no segundo caso isso não é possível.
  • C. No primeiro caso, a variável ‘nome’ está definida somente para o shell em execução, e no segundo caso está definida para o shell em execução bem como para todos os outros shell ativos para o mesmo usuário.
  • D. No primeiro caso, a variável ‘nome’ está definida somente para o shell em execução, e no segundo caso está definida para todos os shell que venham a ser iniciados para o mesmo usuário até que seja desativada pelo comando “unset nome”.
  • E. No primeiro caso, a variável ‘nome’ é uma variável simples, e no segundo caso é uma variável do tipo “array”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

À luz do Código de Processo Civil (CPC), julgue os próximos itens, a respeito da competência, das partes e dos procuradores, do juiz e dos auxiliares da justiça e do tempo dos atos processuais.

O CPC proíbe o juiz de exercer suas funções no processo em que prestou depoimento como testemunha; todavia, esse caso de suspeição não se aplica ao serventuário da Justiça.

Resolva a questão aqui ›


Após o reparo ou manutenção de uma tubulação que está sem gás, a área de operações inicia o planejamento para devolver o gás à rede, processo conhecido como comissionamento. A premissa para a realização do trabalho é a relacionada à segurança das pessoas durante a operação. O comissionamento pode ser feito por meio de purga direta ou indireta. Quando é utilizada a purga direta, NÃO faz parte desta premissa

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos tumores de células germinativas do mediastino, julgue os itens que se seguem. O tratamento cirúrgico do seminoma maligno (biópsia excisional) é a regra e deve ser acompanhado de quimioterapia adjuvante.

Resolva a questão aqui ›