Considere que, aplicando as recomendações do PMBOK 5a E...

Ciência da Computação - PMBOK - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2016 - CREMESP/SP - Analista de Tecnologia da Informação

Considere que, aplicando as recomendações do PMBOK 5a Edição, uma equipe de Analistas de Sistemas decidiu realizar um comparativo das práticas reais de processos e operações do CREMESP com outras organizações semelhantes, visando identificar as melhores práticas, gerar ideias para melhorias e obter uma base para medir o desempenho interno. A equipe decidiu realizar
  • A. Planejamento em Ondas Sucessivas.
  • B. sessões de Joint Application Design (JAD).
  • C. Benchmarking.
  • D. Brainstorming.
  • E. entrevistas de opiniões especializadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O estudo dos conceitos de risco e retorno, bem como o exame dos diferentes índices de desempenho são cruciais para uma análise adequada dos porta-fólios. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

A curva de rendimentos, que é uma representação gráfica da estrutura temporal das taxas de juros de títulos financeiros, com maturidades diferentes, é designada como invertida quando as taxas de curto prazo são superiores às de longo prazo.

Resolva a questão aqui ›


 

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude e a inserção do tema por ele focalizado no mundo contemporâneo, julgue os itens seguintes.

O texto menciona uma questão que está na ordem do dia do mundo atual e que se identifica com o perigoso aumento do efeito estufa, em larga medida gerado pela emissão descontrolada de gases poluentes na atmosfera.

Resolva a questão aqui ›


No Brasil, existem companhias de capital aberto e companhias de capital fechado. No mercado de capitais, são negociados títulos e valores mobiliários. Os valores mobiliários são verdadeiros créditos por dinheiro, bens móveis e obrigações negociáveis. Esses valores servem de base nas operações de bolsa e no mercado. Com relação a esse mercado, julgue os itens a seguir.

O valor total das emissões de debêntures não poderá ultrapassar o capital social da companhia, excetuados os casos previstos em lei especial.

Resolva a questão aqui ›