Considere as duas tabelas de um banco de dados relacional...

Considere as duas tabelas de um banco de dados relacional:

Tab1 (C1, C2, C3) e Tab2 (C4, C5, C1)

Sendo C1 a chave primária de Tab1 e C4 a chave primária de Tab2. C1 é chave estrangeira em Tab2, com origem na chave primária C1, de Tab1.

Essa chave estrangeira foi declarada para propagar alterações feitas no valor da chave primária de origem. Assim, para testar esse aspecto, o valor de C1 de um determinado registro de Tab1 foi alterado de 1 para 10, tendo como consequência

  • A. a duplicação dos registros da tabela Tab2 para os registros cujo valor da Coluna C1 seja igual a 1.
  • B. a exclusão dos registros da tabela Tab2 para os registros cujo valor da coluna C1 seja igual a 1.
  • C. a alteração dos valores da coluna C1 de Tab2 que continham o valor 1 para o valor 10.
  • D. a duplicação da coluna C1 de Tab2, sendo que a nova coluna criada deve acomodar os novos valores atribuídos a C1 em Tab1.
  • E. a manutenção de todos os valores de todos os registros de Tab2.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As instalações atuais de rede de computadores utiliza o padrão 1000Base que representa 1Gbps de taxa de transmissão. Caso o padrão utilizado em uma instalação de LAN seja 1000Base-TX, o cabo recomendado é

Resolva a questão aqui ›


Segundo a Lei nº 8.666/1993, é vedada a contratação direta, com fundamento em inexigibilidade de licitação, dos seguintes serviços:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de 76 anos de idade queixa-se de disfagia com sensação de “bolo na garganta”, halitose e barulho na região cervical durante a deglutição. Nega anorexia, odinofagia e rouquidão. O exame físico é normal.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, a principal hipótese diagnóstica e o método de investigação inicial.

Resolva a questão aqui ›