Considere as atividades tipicamente realizadas nas 4 fase...

Considere as atividades tipicamente realizadas nas 4 fases do Processo Unificado (PU):

a. Descrição da arquitetura do sistema.

b. Incremento de software entregue; sistema em fase beta.

c. Modelo de casos de uso.

d. Plano e casos de testes.

e. Avaliação inicial de risco.

f. Modelo de implementação.

A associação correta entre as atividades e as fases do PU, é apresentada em

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nos termos da Lei no 12.529/11, não constitui por si só infração da ordem econômica os atos dos competidores que tenham por objeto ou possam produzir o seguinte efeito:

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 70 anos de idade, aposentado do serviço público (professor universitário) havia cerca de cinco anos, chegou ao ambulatório de geriatria com queixa de esquecimentos. Não havia antecedente familiar (pai, mãe e irmãos) de demência. Relatou incontinência urinária iniciada havia menos de um ano. Negou tontura, rigidez ou bradicinesia. Ao exame físico, apresentou apraxia de marcha e tremores de mãos bilaterais com baixa amplitude e alta frequência. Sua pressão arterial era de 145 mmHg × 86 mmHg.

A partir das informações apresentadas, julgue os itens a seguir.

Entre as causas relacionadas ao possível déficit cognitivo, devem-se considerar os diagnósticos de hidrocefalia de pressão normal e demência vascular.

Resolva a questão aqui ›


A farmacodinâmica dos fármacos descreve a infinidade de modos pelos quais as substâncias afetam as funções do organismo de um indivíduo. A interação com o local-alvo comumente produz o efeito terapêutico desejado, enquanto a interação com outras células, tecidos ou órgãos pode resultar em efeitos colaterais, conhecidas como reações medicamentosas adversas. Julgue os itens a seguir, que dizem respeito à farmacodinâmicas das drogas.

A ação das drogas depende da sua interação diretamente com receptores na superfície da célula.

Resolva a questão aqui ›