O DHCP se baseia na ideia de um servidor especial que atr...

O DHCP se baseia na ideia de um servidor especial que atribui endereços IP a hosts que solicitam um endereço. Em relação ao funcionamento desse protocolo de comunicação, é correto afirmar que:
  • A. o DHCP permite a atribuição manual e a atribuição automática de endereços IP;
  • B. para encontrar seu endereço IP, um host recém-inicializado transmite por difusão um pacote DHCP REQUEST_IP;
  • C. se um host deixar a rede e não retornar seu endereço IP ao servidor DHCP, esse endereço será permanentemente perdido ainda que a técnica de leasing seja utilizada;
  • D. o servidor DHCP precisa estar na mesma LAN em que se encontra o host solicitante;
  • E. a técnica de arrendamento utilizada em servidores DHCP torna desnecessária a renovação dos endereços IP alocados aos hosts.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere o circuito abaixo.

Se R2 for inserido entre A e B, a leitura no amperímetro será de 12 A. Se R3 for inserido entre A e B, a leitura será de 15 A. Sabe-se que R2 é o dobro de R3. Sobre os valores dos resistores, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Acerca de contratos administrativos, julgue os próximos itens.

Em conseqüência de rescisão contratual e desde que atendida a ordem de classificação da licitação anterior e aceitas as mesmas condições oferecidas pelo licitante vencedor, inclusive quanto ao preço, devidamente corrigido, a administração pública poderá dispensar a licitação na contratação de remanescente de obra, serviço ou fornecimento.

Resolva a questão aqui ›


A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. Diante do exposto, baseando-se na Ordem Econômica e Financeira tratada na Constituição Federal, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›