Questão Q655086
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção de Amazônia - AM (CENSIPAM/AM)
Prova: Concurso Centro Gestor e Operacional do Sistema de Prote??o de Amaz?nia - AM (CENSIPAM/AM) 2006 (2? edi??o) - Analista de Suporte ?rea Inform?tica - Centro de Sele??o e de Promo??o de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção de Amazônia - AM (CENSIPAM/AM) 2006 (2ª edição)

Julgue os seguintes itens, acerca de sistemas operacionai...

Julgue os seguintes itens, acerca de sistemas operacionais. Acerca das primitivas de sincronização wait e signal usadas para acessar semáforos, é correto afirmar que: são atômicas de forma que enquanto um processo acessa um semáforo nenhum outro pode acessá-lo; se houver apenas um processador, podese garantir a atomicidade das operações habilitando-se as interrupções enquanto as operações são executadas; quando um processo executa a operação wait e o valor do semáforo não é positivo, o processo deve aguardar ou ser bloqueado até um outro processo executar a operação signal sobre o mesmo semáforo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...