Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, ident...

Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta:

O processo de tratamento térmico que tem como objetivo diminuir a granulação do aço, é um tratamento que refina a estrutura do aço, dando propriedades melhores que as conseguidas no processo de recozimento. Esse processo pode ser feito no final ou pode ser um processo intermediário; normalmente é feito em duas etapas: o aquecimento e resfriamento ao ar. É feito o aquecimento (austenização) a aproximadamente 900°C e o resfriamento até 600°C. Na alteração de temperatura, a estrutura passa de austenita para perlita e ferrita. Este tratamento é chamado de:

  • A. Recozimento.
  • B. Austenitização.
  • C. Normalização.
  • D. Perlinitização.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente de 22 anos de idade encontra-se no quinto mês de gestação, que transcorre sem qualquer problema. Entretanto, iniciou quadro de celulite facial, acompanhado de febre e prostração. A paciente, então, procurou atendimento odontológico e, ao examiná-la, o cirurgião-dentista evidenciou restauração fraturada com lesão de cárie extensa e profunda no dente 46, e que não respondeu ao teste de vitalidade (gelo). O exame radiográfico revelou rarefação óssea periapical do dente 46. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. O foco de infecção deve ser tratado com a neutralização do conteúdo séptico-necrótico do canal radicular, com o uso de instrumentos endodônticos e solução irrigadora (em terços). Somente após a remissão de todos os sinais e sintomas, o tratamento endodôntico completo será realizado.

Resolva a questão aqui ›


A auditoria requer o uso de determinadas técnicas e procedimentos bem delimitados pela doutrina especializada. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Um achado de auditoria pode ser delimitado por seus atributos, que são: a situação encontrada, o critério e as evidências.

Resolva a questão aqui ›