O manejo de colônias de Rattus novergicus, conhecido pop...

O manejo de colônias de Rattus novergicus, conhecido popularmente como rato de laboratório, exige alguns conhecimentos quanto à biologia desses animais. São características dessa espécie:

I. Os indivíduos nascem desprovidos de pelos, com exceção das vibrissas (responsáveis pelo tato), e com o corpo avermelhado.

II. Com sete dias, o corpo está totalmente recoberto de pelos, as tetas são visíveis nas fêmeas e as orelhas já começam a se afastar da cabeça e a se abrirem.

III. Aos 16 dias, já começam a se alimentar de maneira independente. Nessa idade, os animais são desmamados e sexados com base na distância anogenital, que é maior na fêmea.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. I e II, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

In the excerpt of the fourth paragraph – Paramagnetic properties are due to the presence of some unpaired electrons – the expression due to can be replaced, without changing its meaning, for

Resolva a questão aqui ›


O Orçamento Público utiliza-se de técnicas de planejamento e programação de ações que são condensadas no sistema de planejamento integrado, também conhecido como Processo de Planejamento-Orçamento e possui os seguintes instrumentos:

Resolva a questão aqui ›