A cultura é o conjunto de códigos simbólicos reconhec?...

A cultura é o conjunto de códigos simbólicos reconhecíveis pelo grupo. Neles, o indivíduo é formado desde o momento da sua concepção. Nesses mesmos códigos, durante a sua infância, aprende os valores do grupo e mais tarde é introduzido nas obrigações da vida adulta, da maneira como cada grupo social as concebe.

De acordo com o texto, marque a opção CORRETA.

  • A. A cultura é estática, uma vez que a mudança acarreta resistência.
  • B. O homem é biologicamente completo. Ele sobreviveria sozinho sem a participação das pessoas e dos grupos.
  • C. A cultura é um conceito fixo, pois, com o passar do tempo, ela não é influenciada por novas maneiras de pensar inerentes ao desenvolvimento do ser humano.
  • D. É uma atitude de interpretação pessoal e incoerente da realidade, destinada a posições suscetíveis de valor íntimo, à argumentação e ao aperfeiçoamento.
  • E. No sentido antropológico do termo, afirma-se que todo e qualquer indivíduo nasce no contexto de uma cultura. Não existe homem sem cultura, mesmo que não saiba ler, escrever e fazer contas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que apresenta a técnica que pode ser usada para lidar com o problema de ausência de herança múltipla em algumas implementações.

Resolva a questão aqui ›


Nos termos do Estatuto Social do Banco da Amazônia, quando as unidades responsáveis por funções de controle (Contadoria, Controladoria, Controles Internos) e gestão de risco não podem ficar sob supervisão direta de diretor responsável por qualquer outra atividade administrativa, está sendo aplicado o princípio de

Resolva a questão aqui ›


Xisto, Vereador de um determinado município do Estado de Sergipe, com o escopo de vingar-se do seu desafeto Tácito, também Vereador do mesmo município, faz uma denúncia escrita de crime eleitoral perante a Autoridade Policial contra Tácito, sabendo da inocência deste, apresentando- se como Moisés para não ser identificado. O Inquérito Policial é instaurado pela Autoridade Policial. Neste caso Xisto cometeu crime de

Resolva a questão aqui ›