Com a utilização de ferramentas adequadas ao serviço d...

Com a utilização de ferramentas adequadas ao serviço de instalações elétricas, ganha-se tempo, executa-se a tarefa dentro do melhor padrão e despende-se menos energia. Correlacione adequadamente cada ferramenta à sua definição e uso correto.

1. Alicate.

2. Ferro de solda.

3. Desandador.

4. Torquímetro.

( ) Peça que armazena o calor produzido por uma chama ou resistência elétrica e o transfere para as peças a serem soldadas e a própria solda, de modo a fundi-la.

( ) Ferramenta especial destinada a medir o aperto dos parafusos conforme a especificação do fabricante do equipamento. Isso evita a formação de tensões e, consequentemente, deformação das peças quando em serviço.

( ) Ferramenta manual, geralmente de aço carbono, formada por um corpo central, com um alojamento de forma quadrada ou circular. Funciona como uma chave, que possibilita imprimir o movimento de rotação necessário à ação da ferramenta.

( ) Ferramenta manual composta de dois braços e um pino de articulação tendo em uma das extremidades dos braços, suas garras, cortes e pontas, temperadas e revenidas. Serve para segurar por apertos, cortar, dobrar, colocar e retirar determinadas peças nas montagens. Podem ser do tipo Universal, de corte, de bico, de compressão e de eixo móvel.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis