Por Processamento Digital de Imagens (PDI) entende-se a m...

Por Processamento Digital de Imagens (PDI) entende-se a manipulação de uma imagem por computador de modo que a entrada e a saída do processo sejam imagens. O objetivo de se usar esse tipo de processamento é melhorar o aspecto visual de certas feições estruturais para fornecer melhor imagem ao técnico em Raios X e ao médico radiologista e assim subsidiar a sua interpretação. Segundo QUEIROZ, 2003, as formas possíveis de manipulação de imagens são teoricamente infinitas, entretanto, de um modo geral, podem ser categorizadas em um ou mais procedimentos que incluem quatro tipos abrangentes de operações computacionais. Analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Realçamento de Imagens: procedimentos aplicados aos dados de uma imagem com o objetivo de melhorar efetivamente a visualização da cena para subsequente interpretação visual.

( ) Classificação de Imagens: tem a finalidade de aprimorar a análise visual dos dados por técnicas qualitativas de análise manual, visando à identificação das regiões presentes na cena.

( ) Retificação e Restauração de Imagens: operações realizadas para aumentarem as distorções e degradações dos dados de uma imagem com a finalidade de criptografar as informações para serem arquivadas em sigilo profissional.

( ) Combinação de Dados (data merging): procedimentos utilizados para combinarem os dados de uma imagem referente a uma certa área geográfica com outros conjuntos de dados referenciados, geograficamente, para a mesma área.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis