Com relação à aparência pessoal e profissional, assin...

Com relação à aparência pessoal e profissional, assinale a alternativa correta.
  • A. A aparência pessoal no ambiente de trabalho deve ser harmoniosa e discreta, para auxiliar na imagem de segurança e competência.
  • B. O profissional deve exigir o uso de uniformes de seu empregador, para padronizar e reduzir custos.
  • C. Os tipos de vestimentas são de preferência pessoal, portanto, não podem ser orientadas pelo empregador.
  • D. A imagem do profissional não irá interferir na da organização, pois suas atividades são internas.
  • E. A apresentação e a organização do posto de trabalho não interferem em sua imagem pessoal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito ao comércio exterior, à formação de blocos econômicos e ao fenômeno da globalização, julgue os itens seguintes. O MERCOSUL é considerado um mercado comum, porque há livre movimentação de capital e trabalho entre os países-membros do bloco.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

 

Considere o trecho a seguir para responder às questões de números 18 a 20.

"Há duas maneiras de convencer o sujeito a não usar drogas, ou seja, de prevenir o uso das drogas." 

 A expressão "ou seja" indica

Resolva a questão aqui ›


O processo de crédito inicia-se na confecção da ficha cadastral e se encerra no retorno dos créditos concedidos. Em cada fase/etapa, são abordados aspectos específicos de risco. A partir dessas informações e visualizando o processo como um todo, julgue os itens seguintes.

I O risco é inerente à atividade de crédito e se caracteriza pela decisão em ambiente de incerteza, muitas vezes embasada em sensibilidade e critérios subjetivos.

II A análise do risco do cliente, componente da análise do risco de crédito, tem por base aspectos correspondentes aos chamados Cs do crédito (caráter, capacidade, condições, capital, conglomerado e colateral).

III Independentemente de finalidade, natureza, prazo e forma de pagamento, o risco de uma operação de crédito pode ser eliminado pela vinculação de garantias adequadas, preferentemente as de maior nível de liquidez.

IV No processo de crédito, a etapa de deferimento/despacho da operação tem como foco as condições para a formalização da operação (providência seguinte ao despacho). Aspectos como idoneidade do proponente/interveniente, capacidade de pagamento e disponibilidade de recursos próprios não são relevantes nessa etapa do processo, uma vez que já foram abordados durante a análise do cliente/confecção da ficha cadastral.

V Na análise de operação, são avaliados os riscos do negócio proposto, o que requer análise de liquidez, forma de pagamento, prazos, garantias e condições da linha de crédito, entre outros fatores.

Estão certos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›