Sobre as técnicas de defesa pessoal, considere: I. O ca...

Sobre as técnicas de defesa pessoal, considere:

I. O caráter principal da defesa pessoal é o uso da força, podendo ser aplicado aos oponentes de maiores dimensões ou com força muscular.

II. A aplicação de golpes em pontos sensíveis ou traumáticos a fim de imobilizar o adversário não gera responsabilidade civil, devido à legítima defesa no exercício de suas atividades.

III. Para dominar o adversário o mais rápido possível, utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar maiores riscos de acidentes ou lesões.

IV. No âmbito civil, tenta-se dominar o adversário de maneira segura, podendo ocasionar alguns danos ao adversário por legítima defesa ou no estrito cumprimento do dever legal.

V. A defesa pessoal é baseada nos fundamentos de alguns esportes e/ou artes marciais que têm em sua essência os princípios das alavancas e a garantia da integridade pessoal.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. II, III e IV.
  • B. I, II e III.
  • C. I e V.
  • D. III, IV e V.
  • E. I, II, IV e V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos sistemas operacionais Linux e Windows, do Microsoft PowerPoint 2013 e de redes de computadores, julgue os itens a seguir. No console de uma distribuição qualquer do Linux, como, por exemplo, o Ubuntu, é possível cancelar um comando em execução a partir do uso da combinação das teclas

Resolva a questão aqui ›


Com relação a noções gerais de medicina, julgue os itens de 87 a 92.

Os cálculos ureterais ou renais menores do que 5 mm de diâmetro possuem grande chance de ser eliminados espontaneamente e, caso sejam assintomáticos, não necessitam de tratamento.

Resolva a questão aqui ›


Ainda considerando as idéias do texto, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›