Questão Q652343
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Contas Estadual - AC (TCE/AC)
Prova: Concurso Tribunal de Contas Estadual - AC (TCE/AC) 2008 - Analista de Controle Externo ?rea Ci?ncias Econ?micas - Centro de Sele??o e de Promo??o de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Contas Estadual - AC (TCE/AC) 2008

Uma das divergências entre os dois principais sistemas d...

Uma das divergências entre os dois principais sistemas de custeamento diz respeito às justificativas teóricas para a exclusão dos custos fixos indiretos do custo das unidades produzidas e, portanto, do valor dos produtos inventariados. Em relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.

I Os custos fixos de manufatura devem ser confrontados com as receitas imediatamente no seu total.

II Qualquer unidade não-vendida resulta em custos fixos, sendo inventariados e carregados para o futuro, como ativos dos próximos períodos.

III Os custos de depreciação, seguros e salários da chefia são tão essenciais à geração de unidades de produto quanto os custos variáveis.

IV Os custos fixos de produção já incorridos e pagos não evitam a sua ocorrência no futuro.

Com relação aos argumentos apresentados pelos defensores do custeio por absorção, estão certos apenas os itens

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...