Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa...

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Do inglês Activity Based Costing (ABC), o custeio ABC é uma metodologia de custos que busca reduzir as distorções provocadas pelos outros métodos de rateio de custos indiretos.

II. Do ponto de vista conceitual, o custeio ABC não pode ser considerado a melhor metodologia para todas e quaisquer aplicações gerenciais. Alguns estudiosos advogam a não-necessidade de se implantar tal sofisticado sistema, outros afirmam também que o custeio ABC tinha ido longe demais na expectativa e na imagem que vinha recebendo das empresas de consultorias especializadas, classificando-o como uma panaceia, isto é, um remédio para todos os males. É um conceito que se enquadra nas mais atualizadas definições de ativo, no que se refere aos estoques. Esse modelo procura apurar os custos de atividades e o relacionamento com os produtos.

  • A. As duas afirmações estão corretas
  • B. Apenas a afirmação II está correta
  • C. Apenas a afirmação I está correta
  • D. Nenhuma afirmação está correta
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à análise de riscos em relação à segurança, considere:

I. Riscos e ameaças são variáveis com manifesta probabilidade de ocorrência e com potencialidade para causar dano.

II. No risco o dano é potencial, ou seja, caso ocorra determinado evento, poderá ou não haver perda.

III. Na ameaça o dano é real, isto é, caso ocorra determinado evento, necessariamente haverá perda.

IV. Dano e Perda não devem ser confundidos, pois que dano é gênero do qual são espécies o dano potencial e o dano real, enquanto que perda é conseqüência.

É correto o que consta em

Resolva a questão aqui ›


Em um restaurante, João, Pedro e Rodrigo pediram pratos de carne, frango e peixe, não necessariamente nessa ordem, mas cada um pediu um único prato. As cores de suas camisas eram azul, branco e verde; Pedro usava camisa azul; a pessoa de camisa verde pediu carne e Rodrigo não pediu frango. Essas informações podem ser visualizadas na tabela abaixo, em que, no cruzamento de uma linha com uma coluna, V corresponde a fato verdadeiro e F, a fato falso.

Considerando a situação apresentada e, no que couber, o preenchimento da tabela acima, julgue os itens seguintes.

Das informações apresentadas, é possível inferir que Pedro pediu frango.

Resolva a questão aqui ›


Formalização de algoritmo proposto em 1936, universalmente conhecido e aceito. Trata-se de um mecanismo simples, que formaliza a ideia de uma pessoa que realiza cálculos, denominado

Resolva a questão aqui ›