Analise as afirmativas a seguir sobre sistemas de custeio...

Analise as afirmativas a seguir sobre sistemas de custeio, considerados como destaque entre as ferramentas de gestão utilizadas para possibilitar o aumento da eficiência das organizações hospitalares, e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Os sistemas de custeio têm como elementos os inputs (e. g., pessoas, materiais e infraestrutura), os outputs (e. g., produtos ou serviços oferecidos) e o feedback (e. g., retroinformação sobre o processo operacional).

( ) Devido à complexidade dos serviços prestados, há significativa dificuldade das organizações de saúde não apenas em escolher, mas também em implantar um sistema de custeio adequado ao controle e ao gerenciamento de suas atividades.

( ) São, entre outros, objetivos de um sistema de custeio eficiente para um hospital: constituir um método de avaliação e mensuração de desempenho, estabelecer um método para identificar funções ineficientes e demonstrar a natureza do problema em termos de preço, volume ou prática organizacional.

( ) A apuração ou cálculo dos custos pode ser feito de acordo com diferentes métodos, sendo que, em termos de custeio, um método é o conjunto de passos para se calcular o custo de um objeto de custos.

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. V F V F
  • B. F V F V
  • C. V V V V
  • D. V F V V
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um sill máfico-ultramáfico acamadado, contendo zona ultramáfica inferior e zona máfica superior, posicionou-se em uma seqüência constituída por intercalação de basaltos toleíticos continentais e rochas sedimentares, juntamente com a qual foi deformado e metamorfisado em fácies anfibolito.

Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.

A influência crustal na geração dos basaltos referidos no texto pode ser confirmada por valores de razões 87Sr/86Sr maiores que 0,710 para essas rochas.

Resolva a questão aqui ›


Assinale como “V” as assertivas verdadeiras e “F” as falsas, de acordo com o art. 37 da Constituição Federal, que regula a administração pública:

I. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.

II. A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

III. O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.

IV. Durante o prazo prorrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao conceito, às espécies e às características do poder constituinte decorrente, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›