O balanço patrimonial de uma entidade estava assim forma...

O balanço patrimonial de uma entidade estava assim formado pelos seguintes grupos:

Com base nesses dados, é CORRETO afirmar:

  • A. O estado patrimonial é negativo, pois o ativo não circulante é menor que o passivo não circulante.
  • B. O estado patrimonial é positivo, pois o ativo supera o passivo.
  • C. Se constatado que foi lançado de forma indevida o valor de R$ 500.000,00 em conta de passivo circulante, o estado patrimonial passaria a ser positivo.
  • D. O estado patrimonial é nulo, pois não existe a presença de prejuízos acumulados no patrimônio líquido.
  • E. O fato de o ativo circulante superar em valores o passivo circulante torna positivo o estado patrimonial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em abril de 2000, a precisão do GPS aumentou consideravelmente, de forma que erros que chegavam a 80 metros foram reduzidos a menos de 8 metros. Essa redução está associada

Resolva a questão aqui ›


A respeito de números complexos e sua representação no plano complexo, julgue o seguinte item. Se z = 6 + 7i, então as imagens das representações geométricas de z e de z2 estão em um mesmo quadrante do plano complexo.

Resolva a questão aqui ›


Texto para as questões 31 a 33

 

Um rapaz com 22 anos de idade, estudante, atleta amador, procurou atendimento odontológico, queixando-se de dor difusa ao se alimentar. Há 2 anos, após entrar na faculdade e em seguida a um estágio profissional, ele mudou seus hábitos em função da nova rotina e da prática esportiva, conforme relatado a seguir.

Hábitos de higiene: escovação 3 vezes ao dia e uso diário de fio dental. Hábitos dietéticos: alimentação rica em carboidratos, sem horários fixos e consumo de refrigerantes, bebidas energéticas e café com açúcar várias vezes ao dia.

Exame extra-oral apresenta aspectos de normalidade, músculos da mastigação muito desenvolvidos, mas dentro do padrão normal.

Exame intra-oral indica: presença de todos os dentes; gengivite marginal nos dentes posteriores nas faces linguais e vestibulares; áreas de desgaste no esmalte vestibular dos incisivos centrais superiores e vertentes de cúspides de molares e pré-molares com exposição em forma circular de dentina; manchas brancas em forma de colar nos pré-molares e molares; restaurações de resina composta extensas MOD muito desgastadas nos primeiros molares inferiores.

No exame radiográfico da arcada superior, observam-se: restaurações oclusais em material estético nos molares, prémolares com radiolucidez nas proximais em terço externo do esmalte; arcada inferior com radiolucidez atingindo toda a extensão do esmalte na face mesial do dente 37, restauração estética MOD no dente 36, dente 45 com radiolucidez na face distal envolvendo esmalte e dentina, restauração MOD estética no dente 46 e dente 47 com radiolucidez na face mesial e oclusal atingindo terço interno da dentina.

Com relação ao tratamento restaurador indicado para o caso apresentado no texto, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›