O Balanço Patrimonial da empresa Grandes Riscos S.A. pub...

O Balanço Patrimonial da empresa Grandes Riscos S.A. publicado em 31/12/2015 evidenciava o saldo de R$ 1.120.000,00 na conta passiva de provisões, que era composta por dois grupos de processos:

O efeito líquido causado na Demonstração do Resultado da empresa Grandes Riscos S.A., no ano de 2016, relacionado às provisões necessárias foi, em reais,

  • A. 640.000,00, positivos.
  • B. 1.080.000,00, negativos.
  • C. 480.000,00, negativos.
  • D. zero.
  • E. 800.000,00, positivos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em cada um dos itens a seguir é apresentada uma situação hipotética, referente a registros contábeis, seguida de uma assertiva a ser julgada com base nas normas brasileiras de contabilidade.

Um distribuidor de bebidas obteve um empréstimo bancário, para liquidação em 120 dias, e os juros foram descontados pelo banco no momento da liberação dos recursos. Nessa situação, essa concessão de empréstimo deve ser registrada com uma partida contábil de terceira fórmula, utilizando-se contas patrimoniais e de resultado.

Resolva a questão aqui ›


Durante execução de obra do tribunal, ao acompanhar a etapa de escavação de vala, é preciso verificar os aspectos voltados à segurança do trabalhador no desenvolvimento da tarefa. Dentre os EPI mínimos a serem utilizados pelos profissionais, durante a execução do trabalho, estão:

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de 65 anos de idade procurou atendimento médico de emergência com queixa de dispneia, dor torácica do tipo pleurítica e hemoptise. Informou ter diagnóstico de câncer de próstata, realizou cirurgia abdominal há 2 semanas para tratamento e, durante o pós-operatório, apresentou episódio de trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo. O exame clínico mostrou pressão arterial de 130 mmHg × 75 mmHg, frequência cardíaca de 110 bpm, frequência respiratória de 25 irpm. O exame pulmonar mostrou discretos estertores na base do hemitórax direito, ritmo cardíaco regular taquicárdico, com hiperfonese da segunda bulha, membro inferior esquerdo com edema assimétrico, quente e doloroso (em bota de cano longo).

Com base no caso clínico acima, julgue os itens seguintes.

Nessa situação, o risco de embolia pulmonar é alto, conforme avaliado pelo escore de Wells.

Resolva a questão aqui ›