A respeito das companhias abertas, assinale a opção cor...

A respeito das companhias abertas, assinale a opção correta.
  • A. As companhias abertas estão desobrigadas de elaborar a demonstração do valor adicionado.
  • B. A sociedade anônima deve negociar suas ações no mercado de balcão e na bolsa de valores independentemente da obtenção de autorização do governo federal.
  • C. As sociedades de capital aberto podem negociar suas novas ações diretamente na bolsa de valores.
  • D. O único título que a sociedade de capital aberto pode negociar no mercado mobiliário para obter recursos de que necessite é a ação.
  • E. As novas ações subscritas pelas empresas de capital aberto deverão ser negociadas no mercado primário por meio do mercado de balcão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A constituição de uma burocracia a partir de critérios de mérito com algum grau de autonomia é consensualmente considerada essencial no Estado moderno. Igualmente essencial é que cabe aos políticos a mediação entre as decisões burocráticas e os interesses dos eleitores num processo de permanente tensão.

As seguintes afirmações refletem essa tensão:

1- O crescimento das demandas da população suscetíveis de mudanças coincide com a necessidade de gestão estatal tecnicamente capacitada e estável, fazendo com que os limites entre o burocrata e o político se tornem imprecisos.

2- No Estado contemporâneo, alguns setores do Estado são considerados redutos por excelência da burocracia, tais como o Ministério das Relações Exteriores, as Forças Armadas e o Poder Judiciário. Os Ministérios da Economia, Fazenda ou Finanças são incluídos nessa área porque se supõe que, por sua natureza, os elementos técnicos de suas decisões sobrepõem-se aos políticos.

3- No Presidencialismo, o presidente é o formador de seu gabinete, ao contrário do que ocorre no parlamentarismo, onde o partido majoritário ou a coalizão vencedora das eleições são os responsáveis pela composição do ministério. Além disso, quando o presidente, como chefe do executivo, detém alguma iniciativa legislativa (Medidas Provisórias, por exemplo) e a isso se combina o enfraquecimento institucional do Legislativo, há uma tendência de se transferir o foco da ação política do Legislativo para o Executivo

4-Mesmo que detenha iniciativa legislativa e de regulamentação infra-legal, o presidente, ao contrário do que ocorre com o chefe do Governo no Parlamentarismo, não conta com respaldo duradouro e precisa constantemente negociar apoios políticos em diversas circunstâncias. Essa situação expõe o Executivo e a burocracia a uma tensão política que embaralha a separação entre burocracia e agentes políticos

Resolva a questão aqui ›


Abaixo estão representadas duas reações de cloração do tolueno (I e II).

Os mecanismos de reação observados são:

Resolva a questão aqui ›


Os sistemas gerenciadores de bancos de dados devem garantir que as transações por eles suportadas possuam, pelo menos, as seguintes propriedades:

Resolva a questão aqui ›