A empresa Correção S.A. tem a prática de dar garantia...

A empresa Correção S.A. tem a prática de dar garantia de um ano de seus produtos a seus clientes. A média de reclamações é de 2%, mas a empresa constitui provisão de 5% para atender ao princípio da prudência. O procedimento realizado pela empresa é
  • A. adequado, pois apresenta a posição mais conservadora que a empresa pode adotar, resultando na menor situação econômico financeira que a empresa pode obter.
  • B. inadequado, visto que reconhece uma provisão excessiva superavaliando o passivo e apresentando demonstrações contábeis não confiáveis, devido à falta de neutralidade.
  • C. correto, visto que as estimativas e provisões são de responsabilidade do contabilista, que deve adotar o procedimento que melhor lhe resguarde, quando for questionado.
  • D. permitido, desde que apresente uma posição econômico-financeira mais conservadora, com valores que conduzam a uma visão de valor inferior ao que efetivamente a empresa tenha.
  • E. proibido, em decorrência de estar fundamentado na essência e não na forma, gerando uma subavaliação dos passivos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à tecnologia de redes locais e de longa distância, julgue os itens seguintes. Uma rede privada virtual, conhecida também como VPN (virtual private network), pode ser usada para interligar duas redes locais, utilizando-se um meio público como a Internet, de forma a aumentar a segurança para a integridade e confidencialidade dos dados.

Resolva a questão aqui ›


A manifestação de sinais e sintomas em pneumologia pode ser a expressão de doenças que só vão ser identificadas com o auxílio do exame endoscópico. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

Nos quadros de hemoptise com risco de morte, esse exame é mais útil para o diagnóstico topográfico do que para o tratamento da lesão.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Lei 9.784/99, o administrado tem os seguintes direitos perante a Administração, sem prejuízo de outros que lhe sejam assegurados:

I. formular alegações e apresentar documentos, os quais serão objeto de consideração pelo órgão competente no prazo máximo de 10 (dez) dias;

II. ser tratado com respeito pelas autoridades e servidores, que deverão facilitar o exercício de seus direitos e o cumprimento de suas obrigações;

III. não haver cobrança por despesas processuais.

Assinale

Resolva a questão aqui ›