A partir do livro ?Linguagem da dança: Arte e Ensino?...

Dança - Geral - Banca não informada - 2017 - IFTO - Professor

A partir do livro “Linguagem da dança: Arte e Ensino” de Isabel Marques, assinale a alternativa incorreta.
  • A. O ensino de dança tem uma relação mais próxima e mais direta entre os saberes específicos da dança e as vivências pessoais de corpo-tempo-espaço daqueles que participam dos processos de ensino e aprendizagem dessa arte.
  • B. A síntese da proposta metodológica da Dança no Contexto são as redes de relações entre a arte, o ensino e a sociedade. Suas ações inter-relacionam a formação e a leitura do tripé arte-ensino-sociedade e os entrelaçamentos entre as faces da quadra articuladora: problematização-articulação-crítica- -transformação.
  • C. Segundo a autora, é o trânsito entre as redes formadas pelos tripés das relações que possibilita leituras de dança/mundo na construção de sentidos transformadores. Isabel Marques se baseia na Proposta Triangular para o ensino de artes (apreciar, fazer e contextualizar), da professora e pesquisadora Ana Mae Barbosa.
  • D. Ao sugerir que o ensino de dança/arte proponha articulações múltiplas entre as redes de relações formadas pelo tripé arte-ensino-sociedade, a autora entende a necessidade de propormos aulas de dança que busquem uma relação mais próxima entre os saberes específicos da própria dança – relações entre seus subtextos, textos e contextos (MARQUES, 1999).
  • E. Nenhuma das alternativas está incorreta.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da responsabilidade civil do Estado, julgue os itens a seguir. Tal qual o ressarcimento pelo particular por prejuízo ao erário, é imprescritível a pretensão do administrado quanto à reparação de dano perpetrado pelo Estado.

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista que o bibliotecário deve estar preparado para enfrentar as dificuldades referentes às necessidades de informação de um determinado público, julgue os itens que se seguem. O direito possui linguagem própria e, além da utilização de termos latinos, dicionários e enciclopédias são de uso comum da área.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das contas de compensação e sua evidenciação no Balanço Patrimonial, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›