Ao lançar mão de elementos ritualísticos e míticos da...

Ao lançar mão de elementos ritualísticos e míticos das raízes brasileiras, na criação coreográfica para espetáculo, matrizes se sedimentam, se unem à experimentação e à técnica corporal e geram uma característica de grande consideração quando pensamos em uma dança contemporânea no contexto cultural brasileiro. Assinale a alternativa CORRETA para o termo que define esta característica.
  • A. Improvisação
  • B. Soltura, ou release
  • C. Maleabilidade
  • D. Circularidade
  • E. Transcendência
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que, em um centro de treinamento para empregados da PETROBRAS, esteja sendo treinada uma turma com 150 empregados que trabalharam em pelo menos um dos seguintes campos petrolíferos: Marlim, Albacora e Barracuda. Considere, ainda, que uma pesquisa revele que, entre esses empregados, 30% trabalharam nos campos de Albacora e Barracuda, 30% trabalharam nos campos de Marlim e Barracuda, 6% trabalharam somente nos campos de Marlim e Albacora, 10% trabalharam somente no campo de Barracuda, 20% trabalharam somente no campo de Albacora e 20% trabalharam nesses três campos. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

O número de empregados que trabalharam no campo petrolífero de Marlim é superior a 95.

Resolva a questão aqui ›


Ações de relações públicas, como campanhas e elaboração de eventos, pressupõem, dentre as etapas do planejamento, a avaliação de resultados. O método de avaliação de resultados conhecido como Régua da Efetividade em Relações Públicas avalia as estratégias de comunicação em três níveis, a partir dos seguintes critérios:

I. Recepção, percepção/impressão, compreensão e retenção.

II. Colocação na mídia, produção e público alvo.

III. Mudança de opinião, de atitude e de comportamento.

Os critérios apresentados em I, II e III referem-se, respectivamente, aos níveis

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos transtornos do humor, julgue os itens a seguir.

Depressão maior é uma das principais causas de incapacitação no mundo e está associada a altos índices de morbidade, mortalidade, redução na funcionalidade e perda de qualidade de vida.

Resolva a questão aqui ›