Questão Q64704
2011 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC)
Prova: Concurso Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) - Especialista em Previdência Complementar Especialidade: Atuarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011 Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC)

Considerando que, a fim de verificar se o pagamento de d...

Considerando que, a fim de verificar se o pagamento de determinado benefício estava de acordo com critérios definidos, um analista tenha selecionado uma amostra aleatória de 100 pessoas, entre os 2.000 beneficiários existentes na base de dados, e considerando, ainda, que p representa a proporção populacional de benefícios corretamente pagos, julgue os próximos itens.

Considerando-se o nível de confiança de 95% e p hipoteticamente igual a 0,5, é correto afirmar que o erro amostral na estimação de p é inferior a 8%.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...