Sobre a propaganda eleitoral, é correto afirmar:...

Sobre a propaganda eleitoral, é correto afirmar:
  • A. não se considera antecipada a participação em entrevistas ou programas de debate no rádio, televisão ou internet, inclusive com a exposição de plataformas ou de projetos políticos e eventual menção à candidatura e às qualidades pessoais do pré-candidato.
  • B. a propaganda irregular presume-se de responsabilidade do candidato desde que o conteúdo lhe faça referência, independentemente de ser intimado da respectiva existência.
  • C. é vedada nos bens públicos ou de uso comum, sendo proibida inclusive a colocação de mesas para distribuição de material ao longo das vias públicas.
  • D. é permitida na internet, mas o provedor de conteúdo e de serviços multimídia que hospeda a divulgação só responde se, notificado, não tomar providências para fazer cessar a propaganda irregular e se ficar demonstrado que o material era de seu prévio conhecimento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à figura acima, que mostra o desenho esquemático do envoltório de duas bactérias, em que P e M correspondem, respectivamente, a parede bacteriana e membrana citoplasmática, julgue os itens a seguir.

A letra “b” indica a presença de lipídios, tipo de colesterol encontrado na membrana externa das bactérias gram-negativas.

Resolva a questão aqui ›


As indústrias e o uso da água nos domicílios geram efluentes que devem ser tratados antes de serem lançados no meio ambiente. Acerca da proteção do meio ambiente e dos aspectos técnicos relacionados a essa proteção, julgue os próximos itens.

A lagoa de estabilização é um arranjo tecnológico utilizado no tratamento de esgoto baseado na adição e reação de produtos químicos.

Resolva a questão aqui ›