Atualmente, a votação e a totalização dos votos são...

Atualmente, a votação e a totalização dos votos são feitas por sistema eletrônico, sendo possível a utilização do sistema convencional de votação por cédulas quando,
  • A. mesmo sem haver falhas nas urnas eletrônicas, o TRE assim determinar, com fundamento no princípio da celeridade do processo eleitoral.
  • B. havendo falha nas urnas eletrônicas, o STF assim determinar, por meio de decisão proferida pelo seu plenário.
  • C. havendo falha nas urnas eletrônicas, o TRE do estado ou do Distrito Federal assim determinar, com fundamento no princípio da segurança do processo eleitoral.
  • D. mesmo sem haver falha nas urnas eletrônicas, o TSE assim determinar, no exercício de seu poder discricionário.
  • E. havendo falha nas urnas eletrônicas, o TSE assim determinar, após verificar a impossibilidade de utilização das urnas de contingência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Trânsito e Serviço de Transporte

Um veículo não pára instantaneamente. Desde que o perigo é visto até a parada total, existe um espaço de tempo em que o veículo continua em movimento, percorrendo uma certa distância. Identifique as distâncias:

1) distância de é aquela que o veículo percorre, desde que o perigo é visto, até que o motorista tome qualquer providência.

2) distância de é aquela que o veículo percorre depois de acionado o mecanismo de freio, até parar.

3) distância de é aquela que o veículo percorre desde que o perigo é visto, até parar.

4) distância de é aquela entre o nosso veículo e o que está a nossa frente.

Completam 1 – 2 – 3 – 4, na ordem:

Resolva a questão aqui ›


O documento utilizado para a retirada de materiais do almoxarifado é:

Resolva a questão aqui ›


A revelia, que se configura quando o réu regularmente citado não contesta a ação, é considerada como a omissão do demandado em defender-se. Quanto à revelia e seus efeitos, julgue os itens que se seguem. Apesar de a revelia gerar a presunção de veracidade dos fatos alegados pelo autor, não pode o juiz deixar de realizar a audiência de instrução e julgamento, pois tal fato é considerado julgamento antecipado da lide e acarreta nulidade.

Resolva a questão aqui ›