Em relação aos desafios da Previdência Social e suas p...

Em relação aos desafios da Previdência Social e suas perspectivas, no Brasil e no mundo, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O Brasil apresenta um elevado déficit previdenciário, e a tendência é de piora, principalmente quando relacionamos a despesa previdenciária como proporção do PIB em relação à razão de dependência, esta sendo já elevada, quando comparada com outros países.

( ) A mudança demográfica no Brasil atrelada ao aumento da expectativa de vida, torna nossa população cada vez mais velha e em número cada vez maior, o que imprime maior pressão sobre os gastos públicos com benefícios previdenciários.

( ) As principais reformas ocorridas nos países da OCDE apontam para um corte nas despesas previdenciárias, devido ao aumento da idade de aposentadoria, aos benefícios indexados pela inflação, à eliminação do diferencial de idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres e a utilização de todo o ciclo de vida laboral do trabalhador e não apenas os últimos anos.

As afirmativas são, respectivamente,

  • A. V, V e V.
  • B. V, F e V.
  • C. V, F e F.
  • D. F, V e V.
  • E. F, V e F.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura abaixo apresenta a saída de um sistema de controle.

Considerando que o valor desejado para saída seja 1,0, julgue as seguintes afirmativas

1. O valor do overshoot está entre 0,4 e 0,5.

2. O maior erro tem o mesmo valor que o overshoot.

3. O sistema, neste caso, apresenta um comportamento estável.

4. O valor do overshoot é 22.

Assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


Entre os principais cuidados com o paciente imunossuprimido, estão o diagnóstico e o tratamento precoce das infecções, quando não se consegue evitá-las. A respeito das manifestações cutâneas infecciosas decorrentes de imunossupressão, julgue os itens subsequentes.

Nesses pacientes, as infecções fúngicas mais frequentes são as candidoses, que podem ter manifestações cutâneas variadas, como máculas, pústulas, lesões nodulares ou nódulopustulosas.

Resolva a questão aqui ›