Questão Q639935
0000 Banca não informada
Prova: Concurso - - do ano

Schmidt e Wrisberg (2001) afirmam que a motivação é um...

Schmidt e Wrisberg (2001) afirmam que a motivação é um dos pontos mais importantes na fase de aprendizagem de uma nova habilidade. No que diz respeito à motivação e à aprendizagem motora, analise as afirmativas a seguir.

I. Para se obter um melhor desempenho, nem sempre é preferível que o aluno esteja motivado demais, pois existe um nível ótimo de motivação para a aprendizagem motora.

II. Um dos facilitadores do processo ensino-aprendizagem é a existência de um contexto no qual a criança se sinta motivada e tenha prazer com a atividade proposta.

III. A motivação dentro do processo de ensino-aprendizagem é desprezível quando comparada a outros aspectos que influenciam diretamente o desempenho motor.

IV. O nível de motivação pode não influenciar na intensidade e no tempo de retenção das novas tarefas aprendidas no processo de aprendizagem.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...