A Ginástica Laboral situa-se entre as práticas destina...

A Ginástica Laboral situa-se entre as práticas destinadas a minimizar contingências decorrentes das atividades ocupacionais, constituindo-se de pausas com exercícios programados previamente, que levam em consideração as atividades nos diversos setores da empresa. Sobre a situação no trabalho e indicação de pausa analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Trabalho com movimentos repetitivos: pausas curtas de 3 a 5 minutos por hora trabalhada, reduzindo a fadiga e aumentando o potencial de ação prolongada.

II. No aprendizado de habilidades ou trabalho de aprendizes: dosar as pausas conforme a dificuldade das habilidades a serem aprendidas.

III. Trabalho pesado em ambientes quentes ou frios: pausas maiores que 10 a 15 minutos, além de um ou duas pausas curtas por turno de 3 a 5 minutos.

IV. Trabalhos com elevada exigência mental: pausas dosadas para que a carga horária máxima suportável não seja ultrapassada.

De acordo com Grandjean (1998) estão corretas as afirmativas:

  • A. Somente I e II
  • B. Somente I e III
  • C. Somente II e III
  • D. Somente III e IV
  • E. Somente II e IV
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A substituição do complemento verbal pelo pronome pessoal correspondente, segundo o padrão culto e formal da língua, está INCORRETA em

Resolva a questão aqui ›


Em relação a acesso à informação (Lei n.º 12.527/2011), julgue os itens de 61 a 65. É lícito ao agente público acessar ou permitir acesso indevido à informação pessoal.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos princípios e da arquitetura da Internet, julgue os itens a seguir.

Na Internet, para a identificação das entidades envolvidas em uma comunicação, além de endereços IP, são usados números de porta com 32 bits. Na programação em redes, para a identificação de um socket, basta um número de porta.

Resolva a questão aqui ›