O fator de risco materno para infecção, nos casos de In...

O fator de risco materno para infecção, nos casos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), em Neonatologia, é definido quando a evidência diagnóstica ocorreu nas primeiras 48 horas de vida. É considerado fator de risco materno:
  • A. taquicardia materna nas últimas 72 horas.
  • B. náuseas e dor no corpo nas últimas 72 horas.
  • C. o trabalho de parto em gestação menor que 40 semanas.
  • D. infecção do trato urinário (ITU) materna sem tratamento ou em tratamento há menos de 72 horas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“O que foi importante aprender foi o respeito, a educação, a convivência com as pessoas (...). Quem me ensinou foram os meus pais (...). Quando eu tinha oito anos, meu pai falou para mim que eu tinha que respeitar os mais velhos e os amigos. Respeitar para ser respeitado. A educação em primeiro lugar.”

Considerando o trecho acima, que constitui parte de uma fala de um adolescente de 15 anos, e o que diz respeito à família, à educação e à integração social , julgue os itens a seguir.

Nessa fala, adolescente considera “respeito” e “convivência com as pessoas” como práticas educativas importantes veiculadas pela família e semelhantes à prática desenvolvida na escola, sendo ambas intencionais e sistemáticas.

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 1 a 10 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

- principalmente (...) nas grandes concentrações urbanas

- (6ª e 7ª linhas do 1º parágrafo)

O uso dos travessões, isolando a observação acima, introduz no contexto

Resolva a questão aqui ›


Questão de Administração

Com relação a equilíbrio organizacional, liderança, motivação e objetivos da gestão de pessoas, julgue os seguintes itens. A partir do início do século XXI, o propósito da gestão de pessoas nas organizações tem sido centrado em administrar as pessoas como recursos organizacionais sujeitos a regras e regulamentos.

Resolva a questão aqui ›