A gestação, o parto e o nascimento são fenômenos fisi...

A gestação, o parto e o nascimento são fenômenos fisiológicos que devem ser parte de uma experiência de vida saudável, envolvendo mudanças dinâmicas do ponto de vista físico, social e emocional. As situações de risco são aquelas que o estado de saúde da mulher e/ou do bebê apresenta complicações por doenças preexistentes ou intercorrências no parto ou puerpério geradas tanto por fatores orgânicos, quanto por fatores socioeconômicos e demográficos desfavoráveis.

Considerando as urgências obstétricas e neonatais, analise as assertivas a seguir e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A hemorragia puerperal pode levar a sérias complicações maternas, porém com baixa taxa de mortalidade materna.

( ) O abortamento iminente ocorre com hemorragia moderada, colo entreaberto com dilatação e saco gestacional desprendendo.

( ) As síndromes hipertensivas na gravidez, geralmente, ocorrem antes da 20ª semana e são caracterizadas pela presença de hipertensão, febre e proteinúria.

( ) Os recém-nascidos de mulheres com near miss, além do risco aumentado de óbito fetal, apresentam maior risco de morrer na primeira semana de vida, de necessitar de cuidados em uma UTI ou de serem pequenos para a idade gestacional.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis