Sobre o Linfoma de Hodgkin, analise as afirmativas abaix...

Sobre o Linfoma de Hodgkin, analise as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. É uma doença de origem unicêntrica, que se inicia em um único linfonodo. A célula maligna é a de Reed- Sternberg.

II. Uma das manifestações clínicas é o aumento indolor de um ou mais linfonodos em um lado do pescoço.

III. Resulta de uma proliferação descontrolada de células imaturas (linfoblastos) derivadas da célula-tronco linfoide.

IV. A presença de anemia leve constitui o achado hematológico mais comum.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. Apenas a afirmativa III está correta
  • B. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas
  • C. Apenas as afirmativas I e II estão corretas
  • D. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas
  • E. Apenas a afirmativa I está correta
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A hantavirose, apontada como causa de diversas mortes no Distrito Federal (DF), é uma infecção provocada pelo hantavírus, que se hospeda em roedores silvestres. Mutirões de limpeza e retirada de entulhos têm sido parte das ações do governo no combate à doença. Nesse sentido, considere que um técnico tenha sido designado para identificar as áreas de maior potencial de ocorrência de novos casos da epidemia e propor medidas que contribuam para seu controle. Para isso, o técnico precisará localizar as áreas com maior probabilidade de encontrar os roedores silvestres e capturar exemplares para estudo. Acerca dessa situação hipotética e do tema por ela suscitado, julgue os itens a seguir.

O aumento dos gastos públicos com infra-estrutura e saneamento, no contexto de um orçamento restrito, deve ser excluído das medidas recomendadas, pois a contabilidade é objetiva e incapaz de quantificar benefícios ambientais.

Resolva a questão aqui ›


Quanto ao número de vezes em que o prazo da interceptação telefônica pode ser renovado, entende a doutrina, bem com o Superior Tribunal de Justiça, em seu mais recente julgado acerca do tema, no iníciode2013, que:

Resolva a questão aqui ›


A legislação brasileira estatui que, no caso de venda, promessa de venda, cessão ou promessa de cessão de direitos ou dação em pagamento, o locatário tem preferência para adquirir o imóvel locado, em igualdade de condições com terceiros, devendo o locador dar-lhe conhecimento do negócio mediante notificação judicial, extrajudicial ou outro meio de ciência inequívoca. Acerca desse tema, julgue os itens abaixo.

Estando o imóvel sublocado em sua totalidade, caberá a preferência ao locatário e, em seguida, ao sublocatário. Se forem vários os sublocatários, a preferência caberá a todos, em comum, ou a qualquer deles, se um só for o interessado.

Resolva a questão aqui ›