Sobre indivíduos que fazem uso de terapia com corticost...

Sobre indivíduos que fazem uso de terapia com corticosteroides, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) É considerada imunossupressora a dose superior a 2 mg/kg/dia de prednisona ou equivalente para crianças e acima de 20 mg/kg/dia para adultos por tempo superior a 14 dias.

( ) Doses inferiores a 2 mg/kg/dia de prednisona ou equivalente para crianças e acima de 20 mg/kg/dia para adultos, mesmo por período prolongado, não constituem contraindicação.

( ) O uso de corticoides por via inalatória ou tópicos ou em esquemas de altas doses em curta duração (menor do que 14 dias) constitui contraindicação de vacinação.

( ) Pessoas que fazem uso de terapia com corticosteróides devem ser vacinados com intervalo de, pelo menos, 15 dias após a suspensão da droga.

  • A. V,V,V,V
  • B. V,F,V,F
  • C. F,V,F,V
  • D. F,V,V,V
  • E. V,V,F,F
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as assertivas abaixo e escolha a resposta CORRETA.

No procedimento do júri, depois de recebida a denúncia e concluída a instrução preliminar, o juiz proferirá sentença:

I. pronunciando o réu, mandará o processo ao Ministério Público para oferecimento de libelo acusatório no prazo de cinco dias.

II. se estiver convencido da materialidade do fato e da existência de indícios de autoria ou de participação, fundamentadamente, pronunciará o acusado, reconhecendo a competência do júri.

III. manterá obrigatoriamente a prisão ou medida de liberdade anteriormente decretada.

IV. não se convencendo da materialidade do fato ou da existência de indícios suficientes de autoria ou de participação, fundamentadamente, absolverá sumariamente o acusado.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as disposições legais relativas à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, julgue os itens subsequentes.

O advogado-geral da União, como o mais elevado órgão de assessoramento jurídico do Poder Executivo, tem suas atribuições previstas na Lei Orgânica da AGU (Lei Complementar n.º 73/1993), a qual veda inteiramente a indelegabilidade das atribuições previstas nessa lei e a avocação de matérias de outros órgãos.

Resolva a questão aqui ›


As síndromes compressivas neurovasculares cervicotoracoaxilares (síndrome do desfiladeiro) provocam compressões das artérias subclávia ou axilares em vários locais e compreendem a síndrome dos escalenos, a de hiperabdução, a da costela cervical, a da primeira costela e a costoclavicular. Várias manobras foram idealizadas com o objetivo de auxiliar no diagnóstico dessas síndromes. A esse respeito, é correto afirmar que a manobra de Adson é mais utilizada para o diagnóstico da síndrome

Resolva a questão aqui ›