Questão Q639015
2017 Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Servi?os Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (2? edi??o) - Enfermeiro ?rea Sa?de da Mulher/Obstetr?cia - Instituto Brasileiro de Forma??o e Capacita??o (IBFC) do ano 2017 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - RJ (HUGG-UNIRIO/RJ) 2017 (2ª edição)

Considerando as alterações encontradas na gravidez dur...

Considerando as alterações encontradas na gravidez durante o exame físico obstétrico, analise as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. O sinal de Jacquemier ou de Cladwick é caracterizado pela dilatação circunscrita de vasos sanguíneos, exagerados pela influência da gestação, o que resulta na presença de edema em membros inferiores.

II. A hiperpigmentação da linha alva ocorre principalmente em mulheres de pela mais escura, chamada de linea nigra.

III. Junto ao limite do couro cabeludo, ocorre a formação de lanugem, que constitui o sinal de Halban.

IV. O sinal de Hunter é a presença da aréola gravídica, que é a aréola secundária, menos pigmentada, de limites imprecisos, do que a aréola primária.

Estão corretas as afirmativas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...